Trabalhos Científicos

O prazo para submissão encerra-se em:
 

dias


horas


minutos


SEGUNDOS

 


Data limite para recebimento de resumos: 10/06/2022
Divulgação do resultado da avaliação: 15/07/2022




Instruções para submissão de resumos

1) Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;

O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.

2) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos à esquerda.

3) Clique no menu "Meus Trabalhos".

4) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.

5) Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.

* O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes aos trabalhos científicos serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores;

6) Assinale a modalidade preferencial = Oral ou Pôster Digital;

7) Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar".

8) Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).

9) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato por e-mail (resumos@ccmew.com) informando o evento e o problema ocorrido.

10) Para novos acessos a web, basta informar LOGIN e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.



Temas

» Radioterapia

» Enfermagem Oncológica

» Técnicos em Radioterapia

» Física Médica

» Encontro de residentes médicos



Informações importantes

• O resumo dever ser enviado em português, inglês ou espanhol.

• O prazo para submissão dos resumos é: 10/06/2022

• O autor que submeter o trabalho deve estar inscrito e participar do evento.

• Não há limite de trabalhos por inscrito.

• Não há limite de autores por resumo.

• Para submeter seu trabalho na categoria “Encontro de residentes médicos” o primeiro autor deverá ser residente / especializando ou ter concluído seu programa de residência médica / especialização em fevereiro de 2022. 

• O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 15/07/2022

• O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 20/07/2022. A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha pagado a taxa de inscrição.

• Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso.

• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.

Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.

• Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.

• O autor principal poderá optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho (Oral ou Pôster); entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha;

• A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem vir a ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão.

• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.



Instruções para preparação de resumos

• O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.

• O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres com espaços, limite de 250 caracteres para o título.

• O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão; essa sugestão não se aplica para Relatos de Caso/Casos Clínicos.

• Os resumos de Pôster - Relatos de caso deverão ser estruturados em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. Não deverão ser incluídas referências bibliográficas. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância.

• A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.

• O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.

• Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela.

• As instruções se aplicam para os trabalhos enviados para a modalidade pôster.

• Referências, agradecimentos e ajuda financeira não são obrigatórios e se inclusos devem ser computados como Corpo do Resumo e deverão vir ao final do resumo.

• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados.

• Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.

• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.



Instruções para autores de trabalhos aprovados

MODALIDADE ORAL:

[Em breve]

MODALIDADE PÔSTER DIGITAL:


[Em breve]



Publicação

Todos os trabalhos aprovados serão publicados no site do Congresso.



Certificados

Após o término do Congresso será liberado certificado online do(s) trabalho(s) aprovado(s) ao autor responsável pela submissão do trabalho no site. Para imprimir ou fazer o download, o congressista responsável deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.

Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

• Será emitido 01 (um) certificado por trabalho apresentado, contendo neste, todos os autores do referido trabalho. Salientamos que o certificado disponibilizado, seguirá a ordem cadastrada de autores no ato de submissão.

• Para a liberação do(s) certificado(s), é necessário que pelo menos 01 (um) dos autores esteja inscrito e tenha comparecido ao evento.

• Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do “Help Desk” do site do congresso.


Local do Evento

Centro de Convenções de Florianópolis CentroSul

INFRAESTRUTURA FUNCIONAL, TECNOLOGIA DE PONTA E LOCALIZAÇÃO CENTRAL.

Com vista de cartão postal, o Centro de Convenções de Florianópolis foi cuidadosamente projetado para oferecer qualidade e ambiente diferenciado para a realização dos mais diversos tipos de eventos.
Av. Gov. Gustavo Richard, 850 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-290


Saiba Mais >>

Realização


Organização


agência de turismo





DIAMANTE



OURO



BRONZE